Samurai X: O Autor
Por trás de uma obra densa como Samurai X está um homem bem-humorado que adora jogar videogame e não consegue deixar de comprar bonequinhos de super-heróis. Este é Nobuhiro Watsuki, o mangaká que passou a ser venerado em todo mundo depois que a história de Kenshin Himura começou a ser publicada. Watsuki nasceu em 26 de maio de 1970 em Tóquio. Sua trajetória pelo mundo dos mangás começou cedo: quando ainda cursava o colégio sua obra Podmark ganhou o prêmio Pop Step Award, dado pela editora Shueisha a novos talentos. Depois disso, o jovem desenhista foi trabalhar como assistente de um autor já consagrado, Takeshi Obata, produzindo os mangás Arabian Lamp e Chikara Mito Denzetsu.
Em 1994, teve início a grande obra de Watsuki. Neste ano, a revista Sueisha publicou Meiji Ken Kakuru Mantan (Crônicas de um Espadachim na Era Meiji), a primeira história protagonizada por Kenshin e que depois foi inserida no segundo volume de Samurai X. Logo em seguida, ainda em 1994, o mangá Samurai X (Rurouni Kenshin) começou a ser publicado semanalmente na Shonen Jump, berço de alguns dos personagens de maior sucesso do Japão, como Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho.
A princípio, Samurai X foi concebido para durar apenas 30 semanas. Mas, com o sucesso do mangá, a história de Battousai, o Retalhador, foi contada ao longo de três anos, contabilizando 28 volumes encadernados no Japão e 56 na versão brasileira. Depois de Samurai X, Watsuki publicou também na Shonen Jump o mangá Gun Blaze West, ambientado no Velho Oeste americano. Atualmente, produz Busou Renkin (Alquimista Armado).
Perfil Nobuhiro Watsuki
Nascimento: 26 de maio de 1970
Local: Tóquio
Principais obras
(em mangá): Samurai X, 1994 Gun Blaze West, 2001 Busô Renkin (Alquimista Armado), 2003
0 comentários:
Postar um comentário